quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ilka Bosse "A bailarina das Letras", minha confreira da AVSPE.



Quando o Outono Findar
(Ilka Bosse)

Quando o outono findar
e o relógio do meu tempo parar
não deixarei folhas em branco,
das nuvens farei o meu banco.

Quando o outono findar
e me for dado a chance
das últimas letras rabiscar,
permita-me, que sobre elas
minha voz descanse.

Quando o outono findar
e o último poema balbuciar,
a linguagem da PAZ,
do amor e romances,
com ou sem intercessão,
das batidas do coração,
minha alma escreverá,
em um minuto,
do que uma poeta é capaz!

Quando o outono findar
e em cada ponteiro esguio,
do relógio do meu tempo,
a neblina do vazio respirar,
e em teu corpo bater o frio
das madrugadas gélidas
que feneceram às pressas,
nas rajadas do vento,
dar-te-ei, o último beijo.

Quanto o outono findar
que cubra-me o luar...
E, cubra-me também
o meu último desejo
de ver meus poemas
serem um canto,
como sobejo,
do meu poetar...
Quando o Outono Findar


Ilka Bosse
Bailarina das Letras
Blumenau - SC - Brasil
Formatação/Arte Final by Ilka Bosse
Membro da Academia de Letras Blumenauense
Membro da SEB - Sociedade dos Escritores de Blumenau
Academicus Praeclarus do Clube de Escritores Piracicaba - SP
Membro Efetivo da AVSPE - Academia Virtual da Sala de Poetas e Escritores
Título Acadêmico da AVSPE - Consagração: Membro Efetivo em 28 de março de 2008
Consagração: Título "PERSONA MUNDI" /Clube dos Escritores Piracicaba-SP-27/11/2009

Mais sobre Ilka?
Aqui:
http://www.avspe.eti.br/poetas/ilka.htm

Nenhum comentário: