domingo, 13 de maio de 2012

A poesia da mulher potiguar para sua mãe

Mãe
Jania Souza

Mãe, és meu maior poema
no teu ventre acolchoado
fiz-me flor
sensível, suave
encarei timidamente
o deserto da terra
teu acalanto embalou-me
nas noites escuras de inverno
teus sorrisos foram estrelas
nos arranhões e quedas
tua mão era a salvação
dos meus medos, das minhas dúvidas
então descobri ao crescer
tua fragilidade tal qual minha fraqueza
foi quando aprendi
que Deus sempre te amparou
na jornada dos dias
e apreendi essa grande lição
quando estendi meus braços
e clamei em oração
a força do Pai Eterno
para meus passos incertos.
Mãe, és meu anjo celeste
teus braços de doce mulher
ensinaram-me a humildade
de ser apenas uma frágil forte mulher.

Veja mais aqui
http://janiasouzaspvarncultural.blogspot.com.br/

Um comentário:

Jania Souza disse...

Minha querida amiga e grande poeta Neidinha, o visual do seu blog ficou lindo e muito chic. Gostei imensamente. Principalmente do seu imenso carinho pelo nosso grandioso Pai e pelo amor inconteste Dele sempre presente em nossas vidas a fortalecer-nos com seu imenso poder e ternura. Obrigada pela sua significante homenagem às poetas potiguares e a suas amadas Mães e a todas as mães do universo, sem as quais não haveria perpetuação na terra para adorar ao Criador em seu grande e vitorioso projeto. Beijão no coração. Amo sua ternura e dinamismo a frente da divulgação das escritoras potiguares. Valiosa obra de resgate e documentação dessa pesquisadora, poeta, escritora Flauzineide Moura, mãezona das escritoras e poetas potiguares e de seus maravilhosos e abençoados filhos e netos. Salve! Jania Souza