domingo, 16 de outubro de 2011

Assu está em festa, seu povo comemora os 166 anos de emancipação politica do município. PARABÉNS ASSU!


 Aldenita de Sá Leitão - poetisa potiguar.
 (autora do Hino do Sesquicentenário de Assu)

HINO DO SESQUICENTENÁRIO DO ASSU

Letra: Maria Aldenita de Sá Leitão Fonseca de Souza
Música : Franciso Elion Caldas Nobre ( Chico Elion)

Obrigado Assu pelas paisagens,
pelos feitos heróicos de outrora,
pelo verde que brota nas margens,
do teu rio ao romper da aurora.

Ao terceiro milênio confiante,
levarás em teus ombros a glória,
de ser pátria das letras vibrante,
com o teu nome gravado na história.

O petróleo da terra jorrando,
o algodão lembra paz de oração,
carnaúba poesia inspirando,
terra de frutos para exportação.

As estrelas mais resplandecentes,
no teu céu brilham mais com fulgor,
são as rimas tão doces e ardentes,
dos poetas falando de amor.

Nesta data brilhante e festiva,
bem marcada no teu calendário,
com teus filhos de voz sempre altiva,
parabéns pelo SESQUICENTENÁRIO.

ASSU minha terra, meu berço,
minha ODE, minha canção,
ASSU de todo um povo,
um pedaço do meu coração.

*********

Eu morei 12 anos em Assu, amo muito Assu, fui muito bem acolhida pelo povo bom dessa linda cidade. Esse tempo que lá vivi e convivi me enche de saudades no dia de hoje, (por motivo de saúde não posso está lá) lembro os momentos vivenciados em desfiles ricos ( IPI, CAIC onde prestei meus seviços como pofessora ...) que comemoravam e comemoram até hoje a festa de emancipação de Assu. Por isso hoje acordei saudosa, busquei meus arquivos pesquisei no google e entre meus achados encontrei esse blog rico em informações sobre a família Sá Leitão, uma família maravilhosa, para a qual eu envio mil beijos através de Aldenita e Drª Zoráide(minhas amigas queridas).

Venham comigo conhecer este cantinho riquíssimo:













Nenhum comentário: