sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mara Rúbia Alves da Costa – escritora potiguar de Angicos/RN. Seja bem vinda Rubia! e vamos encher o RN e o mundo com nossas histórias...

Gente, eu sou seguidora do blog de Mara há mais de um ano, sempre lendo os textos maravilhosos que ela postava e não colocava autor, muitas vezes me perguntei de quem seriam esses textos tão bem escritos, cheios de poesias, de afeto, de amor de saudades e memórias, e passava despercebido, eu pensava vou ligar para Mara e perguntar e foi ficando para mais tarde e o tempo passou, mas hoje chegou o dia, como tão bem é citado em Eclesiastes capitulo 3, versículo 1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Hoje liguei para Mara e perguntei, e ela numa singeleza de dar inveja a alma mais santa, respondeu: São meus... Eu fiquei maravilhada, emocionada, encantada e orgulhosa, sim porque tenho muito amor por essa família ela é composta de pessoas muito queridas por mim e Mara eu conheço desde de menininha lá em Angicos ( minha terra mãe adotiva, amo Angicos) por isso fiquei muito feliz pois sinto Mara não só uma amiguinha com vários anos de diferença de idade, como mãe que sou, sinto Mara meio filha pois como diz os mais antigos só não a vi nascer, mas a vi crescendo, eu já mocinha namorando com Alderi (saudades) que veio a ser meu marido, nós assistiamos filmes no cinema dos pais dela (Rúbens e Marilú) e Mara muito pequeniniha correndo nas calçadas, uma criança linda, livre e feliz, daí a minha felicidade de apresentar Mara como uma escritora potiguar de Angicos, e desde já digo ela não terá sossego enquanto não publicar o seu livro que certamente será repleto de crônicas excelentes, belìssimas memórias.
- Mara é com imenso prazer que lhe convidamos para ser mais uma partícipe do projeto Difusão da Literatura Feminina Potiguar, venha conosco encher esse RN de histórias. 

 

Sou simples e disposta para as boas coisas. Amo o belo, mas a minha admiração maior é na alma. Por isso eu escrevo, e como diz Clarice... "Escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro...” Então, eu vou desabrochando a cada dia, com esperança, determinação, amor no corazón, tecendo minha vida, tal como uma linda aranha tece a sua fenomenal teia... Escrevo, sobretudo, "Porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando"... Romântica? Profunda? Complexa? Não sei, traduza-me...

***
Todas as Marias

Todas as Marias são belas
Brancas, pardas e amarelas,
Flor, sol e Mar...

Maria de Deus,
Maria de Mar,
Maria de muitos,
 Maria sem par,

Maria das partidas,
Maria das chegadas,
Maria lutadora,
Maria pacifista...

Maria da canção,
Maria da labuta,
Maria sem cansaço,
Maria dos Irmãos,

Maria do abraço,

Maria de muitas
Helenas, Sônias, Irleides,
 Saletes e Mônicas,
Maria Luiza, Maria virgem,
Maria Iluminada...

Maria é um dom,
Maria é um som e
De todas as Marias, duas me são especiais
Maria mãe de Deus,
Maria mãe de MARA.


Autora: Mara Rubia


Visite o blog de Rubia, se gostar siga-o:

Nenhum comentário: