segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A poesia da amiga Fátima do Nascimento Silva - Uma poetisa engajada no projeto: Difusão da Literatura Feminina Potiguar.

Fátima Silva


O que eu queria ver

Do outro lado do muro
Não vejo crianças na rua,
Todas estão em escolas
Ou em seus lares brincando!

Do outro lado do muro
Não vejo mendigos em praças,
Todos estão entre famílias
Ou em algum lugar trabalhando!

Do outro lado do muro
Não vejo jovens se drogando,
Todos estão em faculdades
Ou em algum lugar pesquisando!

Do outro lado do muro
Eu vejo um Brasil mais justo,
Todos com os mesmos direitos
Um país sem preconceito!

Do outro lado do muro
Vejo políticos bons cidadãos,
Honestos à cima de tudo
Zelando pelo futuro da nação!

Do outro lado do muro
Eu vi a PAZ chegando,
A VIOLÊNCIA indo embora
O mundo inteiro se modificando!

Do outro lado do muro...
Eu vi tudo qu'eu queria ver!

Profª Fatuca, 2008

Conheça mais sobre a obra da poetisa visitando esse site:
















Um comentário:

Cantinho de Poesia disse...

Estou muito feliz ao ver este blog maravilhoso na ativa novamente! Obg, por está tbm divulgando minhas simples poesias aí neste cantinho especial!