quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O primeiro livro de Moisés chamado GÊNESIS.

Gênesis capítulo 2 – Versículos 18 a 25



Como Deus criou a mulher


18- E disse Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.


19- Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo animal do campo, e toda ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhe chamarias/; e tudo que Adão chamou a toda alma vivente, isso foi o seu nome.


20- E Adão pôs os nomes a todo o gado, e aves dos céus, e a todo animal do campo; mas para homem não se achava ajudadora idônea.


21- Então o Senhor Deus fez cair um sono profundo sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar;


22- E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher e trouxe-a a Adão.


23- E disse Adão: Esta é agora ossos dos meus ossos e carne; da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.


24- Portanto deixará o homem seu pai e sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher e serão ambos uma carne.


25- E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam.

E nossa próxima postagem sobre citações bíblicas será no capítulo 3 com o tema: Tentação de Eva e queda do homem.

Um comentário:

Fátima Alves - Poetisa da Caatinga disse...

Obrigada, Flauzineide!

Penso que Você,é uma amiga, pois é nas terrestreshoras de dificuldades, que quem é amigo, passa a ser anjo humano, e DEUS, manda que divida sua luz e sua essência boa com o outro. E você está sendo assim para mim, um anjo humano, aliás, sempre acreditei que DEUS, muitas vezes nos usa como anjos, anjos terrestres. E Agradeço a esse Por me enviar um anjo humano, anjo provisório, enquanto ele quiser te usar. EU acho Belo, quando O nosso Deus, usa um humano, para atuar como anjo. Flores pro coração da sua alma...estou vivendo ora alegre, ora triste, mas sempre com DEUs no coração da minha alma... UM fraternal abraço!
Fátima Alves0- Poetisa da Caatinga