domingo, 14 de agosto de 2011

Homenagem especial - Dia dos pais, 14 de agosto, nesse momento faz um ano um mês e dez minutos da viagem de Alderi para Deus. Ao pai de meus filhos, avô de meus netos, meu único amor, dedico esse poema que tem o título " Silêncio confuso"


Alderí * 25/06/50  *** 14/ 07 10

Silêncio confuso

O silêncio
A saudade
A ausência
A interrogação.

A saudade...
A saudade!
A saudade.
Ah saudade!

Acrescentou-se mais uma página
No livro
Que conta a história de nossas vidas

A saudade
O silêncio
O espaço vazio
Preenchido pela saudade

O silêncio de hoje, exatamente nesse momento
Nos lembra um ano, um mês e dez minutos
Que vivemos esse silêncio
Essa saudade...

E no texto dessa nova página Alderí,
Nós dizemos:
Você foi para Deus
Mas, permanece vivo em nossos corações

Todos os dias temos algo que nos faz lembrar você
E a história começa assim:

Uma diz:
" Agora me lembrei de painho..." e a história é contada
E eu finjo que sou forte...

Outro diz:
"Passei a noite sonhando com papai" e o sonho é contado.
E eu finjo que sou forte...

É a netinha que vê a sua foto e cai em pranto
E eu finjo que sou forte e a acaricio com beijos

É o netinho que faz silêncio ao aproximar-se de seus objetos e a gente sente a saudade que ele sente
E eu finjo que sou forte.

È a visita que fazemos à sua família de origem
E nós todos, todos nós fingimos que somos fortes

Mas, se Deus permitiu o seu retorno ao céu
Só nos resta pedir-lhe: 
Senhor nos faz feliz
Nos traz paz
Alegrias e vitórias 
Amém!

*******
Um dia dos pais em paz
juntinho de Deus
É que queremos para você Alderí,
E oa anjos digam
Amém!

Um comentário:

Jania Souza disse...

Amiga, grande saudade, grande bênção de Deus para aqueles que amam. Feliz Dia dos Pais. Jania Souza