domingo, 20 de fevereiro de 2011

Hoje busquei memórias da poetisa Lúcia Helena Pereira, grande poeta, nobre mulher.

Lú no dia de seu casamento.

Um Poema de Cobre
Lúcia Helena Pereira

E não te quero nesse olhar compadecido cuspindo raios em minha pele e minha alma.
Tu te escondeste numa grande nuvem, naquela estrela feita de esperanças vadias.

Fiquei em meu exílio. Sem lágrimas... Dores me abraçando.
Sequer consigo lembrar tua voz, mas o gesto eternizou-se,
Nessa tua linda mão, tocando a leveza do meu ser.

Eu te quero naquele verso d´ouro enquanto te ofereço um poema de cobre,
Nobre, raro, feito de luz e estrelas,
Palavras doces, sabores mil, como pitangas perfumadas!

Há tanto tempo te espero... Queria te entregar a minha sombra,
Varrer os vestígios todos e acender um lampião vermelho,
Naquela cabana coberta do lume das estrelas.

Eu nem te posso, nem te alcanço... Tudo tão distante!
Resta a tua mão escondida em minha solidão,
Num gesto tão de amor!

Eu te quero em teu verso de ouro
Só para enfeitar o meu poema de cobre,
Nota musical inaudível, sussurros, queixumes
E te elevas mais e mais, sem alcançares o chão...
Psiu, Joshua! Sou tua noiva... Ainda te espero

Mais sobre a poetisa Lúcia Helena Pereira
http://outraseoutras.blogspot.com/search?updated-min=2011-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2012-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=50

2 comentários:

Fanzine Episódio Cultural disse...

COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar um artigo: poema, um conto, matérias (esporte, arte, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, artes cênicas, biografias, etc.) em Times Roman 12. Pode mandar também artigos que abordem: cinema, teatro, esporte, moda, saúde, comportamento, curiosidades, folclore, turismo, biografias, sinopses de livros, dicasde sites, institutos culturais, entre outros.
Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com a sua matéria.. Mande também (se desejar) uma imagem correspondente ao assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor informar a fonte.
PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor)

Penélope disse...

Seu espaço é muito belo!
Gostei muito de conhecer estas páginas.
Deixo-te um abraço