quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Série Poesia potiguar - essas riquezas. Aqui vamos postar um poema e uma ilustração, ambos do RN. Uma pequena amostra das muitas belezas que temos.

A Ponte de Todos - Newton Navarro - Natal/RN.

Voz melodiosa
Ninita Lucena


Você tem voz de flauta doce

Ecoando aos meus ouvidos,

Em cada nota é como se fosse

Envolvendo os meus sentidos.

Sua voz é uma oração

É como uma prece a Deus,

Reanima o meu coração

Levando os pesares meus

Representa a voz dos anjos

Emana paz, suavidade.

Da melodia, é arranjo

Em prelúdio de bondade.

São notas em clave de sol

Ao som de um violino,

Tão belas como o arrebol

Exercem grande fascínio.

É como o vento que canta

Levemente aos meus ouvidos

Em suas curvas, encanta

É mais bemol que sustenido.

E na pauta ou pentagrama

Cada nota é colocada.

Espaços e linhas proclamam

Da melodia a escalada.

Cada pausa evidenciada

Representa a reconstrução

Do pensamento e da palavra

Emanadas do coração.

Com a sua voz vou aprender

A dar beleza à melodia.

Que em cada nota eu possa ter

Você embelezando os meus dias

Nenhum comentário: