domingo, 2 de janeiro de 2011

Recebi da Rede Social Cristã e convido-o (a) a compartilhar esta abençoada leitura, vamos?

A Salvação vem pela Fé - Só a fé nos torna justo
02/01/2011 – MOMENTOS DEVOCINAIS
[Rm 3:27-31] “Então, onde está o motivo de se gloriar? Foi eliminado. Por qual lei? Pela lei das obras? Não, pela lei da fé. Pois, esta é a nossa tese: o homem se torna justo através da fé, independentemente da observância da Lei. Então, será que Deus é Deus somente dos judeus? Não será também Deus dos pagãos? Sim, ele é Deus também dos pagãos. De fato, há um só Deus que justifica, pela fé, tanto os circuncidados como os não circuncidados. Então, pela fé anulamos a Lei? De forma nenhuma! Pelo contrário, nós a confirmamos.”
Paulo nega a auto-suficiência do homem, que tem a pretensão de salvar a si próprio. A salvação é dom de Deus realizado por Jesus, e não fruto do esforço humano. A Lei agora se revela em sua verdadeira função: mostrar que todos são pecadores e necessitam da salvação gratuita, que só se realiza através da fé em Jesus.
Às vezes ou geralmente nós pensamos que Deus está em busca da nossa perfeição devido aquele versículo que diz “sede santos porque eu sou Santo”. Na verdade Deus não está procurando em nós santidade de sermos perfeito, mas sim de sermos dedicados. Digo e afirmo que quem quer perfeição em nós é o Satanás e não Deus. Esse imperfeito Satã cobra do homem a perfeição para assim poder condená-lo uma vez que não é possível encontrar essa perfeição em nossa natureza.
Entretanto Deus por Jesus diz que a porta do inferno não prevalecerá sobre o Reino Dele – essa porta nada mais é que o nosso próprio coração que será vencido pelo amor. Só o amor constrói e é pelo amor que Jesus ao vencer nosso coração [inferno astral] nos entrega a chave dele para que assim libertado possamos ligar e desligar o que for necessário para salvar o mundo [Mt. 16:18-20].
Sede, pois liberto da loucura da perfeição; e, pelo amor de Jesus, liberte também seus patrícios por está verdade que liberta... “E, a verdade vos libertará”
Amem!
Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã


Lcmf56@hotmail.com
http://www.cledio.blogspot.com/Cristã
Visite Rede Social Cristã em: http://doutrinacrista.ning.comxg_source=msg_mes_network



Nenhum comentário: