sábado, 24 de julho de 2010

Agradecimentos à Alzenir

Querida Flauzineide.

Geralmente eu fico sem saber o que dizer nesta hora tão triste! Gostaria de ter ido até você, de dar aquele abraço forte, mas não foi possível. Eu estava com a pressão arterial um pouco alta, sentindo muita dor do lado direito. Mas, minha querida, infelizmente não temos como fugir desses momentos de perda. Só nos resta enfrentar, buscar refúgio junto ao nosso Pai Celestial.

Quando somos afligidos por perseguição e outras adversidades, podemos suplicá-lo assim como fez o salmista Davi: “Mostra-me favor, ó Deus, mostra-me favor, porque em ti se refugiou a minha alma; e na sombra das tuas asas me refugio até passarem as adversidades.” (Salmo 57:1) E podemos ser tão confiantes como Davi, quando ele disse em oração a Deus: “Sustentaste-me por causa da minha integridade e pôr-me-ás diante da tua face por tempo indefinido.” — Salmo 41:12.


Como podemos suportar a tristeza sentida quando um ente querido nosso falece? Pode-se derivar consolo da esperança bíblica da ressurreição. (João 5:28, 29; Atos 24:15) .

A Bíblia faz esta promessa consoladora: “Perto está Jeová dos que têm coração quebrantado; e salva os que têm espírito esmagado.” (Salmo 34:18)


Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez.” (João 11:25) A Bíblia ensina que os mortos voltarão a viver. Enquanto esteve na Terra, Jesus mostrou que pode ressuscitar os mortos

De fato, a esperança da ressurreição é uma verdadeira fonte de consolo para eles e para incontáveis outras pessoas que perderam alguém querido na morte. Ela também pode ser de consolo para você!


Paulo diz que Deus amorosamente nos dá Sua Palavra para que, ‘por intermédio do consolo das Escrituras, tenhamos esperança’. Além disso, por meio de orações fervorosas podemos sentir “a paz de Deus, que excede todo pensamento”. — Romanos 15:4; Filipenses 4:7.

Esta é única forma que encontro, neste momento, para demonstrar meus sentimentos de pesar. Sinta-se abraçada fortemente por mim, minha querida, irmã, amiga, conselheira...


Alzenir.

Nenhum comentário: