domingo, 30 de maio de 2010

Quero compartilhar com vocês estes momentos abençoados e maravilhosos que vivenciamos ontem na cidade de Mossoró especificamente na AFLAM/RN.

Duas acadêmicas, Socorro Fernandes e Socorro Cavalcante coduziram Flauzineide à sala do encontro.


A convite da Presidente da Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró-AFLAM/RN professora Maria da Conceição Maciel, fui participar de um momento especial onde as acadêmica se reuniram para exalar poesias e comemorar os aniversários do trimestre. Fazendo parte da pauta estava um relato sobre o projeto: Difusão da Literatura Feminina Potiguar, em síntese contei parte da trajetória das ações desenvolvidas, enfoquei a coincidência do projeto haver iniciado exatamente no dia 29 de maio de 2003, socializamos informações, fizemos trocas de livros de nossas escritoras, formamos uma brilhante parceria, acendemos as velinhas do bolo lindo, sugestivo e gostoso feito por uma das acadêmicas e cantamos parabéns às aniversariantes e comemoramos os 7 anos do Difusão da Literatura Feminina Potiguar que continua firme e cada vez mais trazendo prazer através de momentos como estes. A seguir houve a visitação à exposição dos banners(parte do acervo) das escritora e poetas que já participam do projeto. Saí bem feliz e agraciada com tanta receptividade. Logo estarei mostrando link do site da AFLAM e todos nós vamos saber mais sobre as ações da referida instituição. Nosso muito obrigada a todas as presentes pelos momentos poéticos contagiantes e um especial agradecimento à Ceição Maciel à Socorro Cavalcante e à Socorro Fernandes.




Flauzineide termina seu relato mostrando um dos subtemas do projeto que é uma de suas oficinas.
Mimo da poeta Socorro Fernandes para com Flauzineide, conterrâneas e amigas.


Doação da camiseta, parte do acervo do projeto, este é um patrocinio da MODENA VEÍCULOS à escritora acadêmica da ALACE (Academia de Letras e Artes do Ceará) Maria do Socorro Cavalcante.

Troca e doações de livros de escritoras e poetas potiguares.

O lindo e saboroso bolo que abrilhantou os aniversários das acadêmicas e juntas também comemoramos os 7 anos do projeto: Difusão da Literatura Feminina Potiguar.

A oradora da AFLAM/RN



Exposição dos banners, parte do acervo do projeto: Difusão da Literatura Feminina Potiguar.








Busquei uma daquelas belíssimas crônicas de Dorian Jorge neste livro, e encontrei a emoção de ver esta obra e a saudade de seus escritos. Quem quiser saber mais sobre o jornalista é só consultar no google.

A estátua, em homenagem ao jornalista Dorian Jorge Freire, encontra-se na Praça da Rendenção em frente à Biblioteca Ney Pontes.

Nenhum comentário: