segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sirlia postou em seu blog eu gostei e trouxe para cá. É sobre uma escritora potiguar leiam...

A simpática Sirlia

Obra de Rosãngela Trajano

Foi assim, ali mesmo, sentada literalmente no chão da escola que a escritora Potiguar, Rosângela Trajano, falou sobre o fantástico mundo da literatura infantil. Falava mansinho,olho no olho,compartilhando descobertas com todas aquelas crianças de uma escola pública de Natal. Falou das contribuições de Cervantes, das suas quatro horas de leituras diária, desvendou os segredos de se escrever um livro. Falou ainda da grande felicidade de escrever para as crianças e da alegria de ve-las lendo, de ve-las descobrindo o mundo da leitura. As crianças vibravam a cada nova descoberta, dialogavam de pertinho com a escritora que mais parecia uma menina no meio das outras.A cada 15 minutos uma nova turma entrava para compartilhar daquele momento quase mágico. E ela, incansável, recomeçava com todo encantamento, como da primeira vez.
Rosangêla Trajano por ela mesma.
"Eu sou uma curiosa, metida a besta e inteligente. Fiz alguns vestibulares, fui reprovada em alguns e aprovada em outros. Devia ter concluído o curso de Sistemas de Informação, mas abandonei. Larguei esse curso para fazer Filosofia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Publiquei meu primeiro livro intitulado Carrossel de Poesias (Poesias para crianças), no dia 01 de dezembro de 1999. Numa noite belíssima, na Capitania das Artes, rodeada de crianças, amigos e familiares. Um coquetel maravilhoso, meus olhos brilhavam mais que todas as estrelas no céu e as pernas tremiam. Esse livro foi um presente às crianças de todo o Universo, porque foi através delas que encontrei a esperança para lutar pela realização dos meus sonhos.
Meu segundo livro intitulado Giges e o anel, também foi publicado no mês de dezembro no ano de 2003, na Bueno Livraria, localizada no Natal Shopping, em Natal-RN.
De lá para cá não parei mais de publicar livros. Acho que já são uns trinta e poucos.
Escrevo para alguns periódicos locais, sou licenciada em filosofia, mestra em estudos da linguagem pela UFRN, professora de filosofia, inglês e produção textual além de pesquisadora na área de filosofia para crianças. Gosto de programação de computadores e matemática. Além do mais adoro viver!
Quando quero um refúgio vou à praia de Jacumã, lugar de uma rara tranquilidade. Eis-me, um ser humano como outro qualquer, entre qualidades e defeitos, sonhos e realidade."
Postado por Sirlia Lyra


Visite o blog:

http://sirlia.blogspot.com/

Um comentário:

Sirlia Lira disse...

Flauzineide, querida,

Só uma escritora Potiguar, sensível como você para compreender e divulgar os meus registros sobre a beleza das coisas simples.

Abraços fraternos.