sexta-feira, 30 de abril de 2010

O município de São José de Mipipu, faz grande homenagem à uma filha ilustre, Clevane Pessoa de Araújo Lopes poeta mipibuense.


Nordestina, do Rio grande do Norte, nascida em São José do Mipibu, radicada em Minas Gerais. Nasceu em 16/07/47. Psicóloga clínica, atua em consultórios, Ongs e Ogs, ministra palestras, conferências. Tem trabalhos publicados em revista especializadas, anais de congressos. Atualmente é Delegada da ALPAS XXI (A Palavra do Século XXI) em Minas Gerais e membro da Academia Dorense de Letras de Boa Esperança, MG. Recentemente, tomou posse na ANELCA (Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes), em Neves, MG. Pertence, na Internet, a vários grupos, sendo membro da REBRA (Rede Brasileira de Escritoras), que congrega apenas mulheres.

Apaixonada/mente

Clevane Pessoa de Araújo Lopes.

Abraso-me, ardo e afogo-me em fogo liquefeito...
Onde andarão incendiário?
Será que ele usou a chama do meu
Ou do seu imaginário?
Arfo, sou-me fora de mim fora de ti,
Tição inútil sem lenha...
Chamo-te para que teu coração venha,
achorteacho-te,
a acender-me a pira
dedilhar-me a lira,
a buscar a agulha de pinheiro
que protejae não o espinho de roseira que fira...
Apaga-me!
Somente para depois reacender-me,
torna-me luminária,
estacionária
nessa paixão
perene...
31 de março de 2005
De Poesia Erótica, PPP(Projeto poesia no pano)

Nenhum comentário: