sábado, 17 de abril de 2010

Encerramento das comemorações do "Dia do Livro" na Escola Estadual Isabel Gondim

Fala de agradecimento de Flauzineide à equipe organizadora e aos presentes:
-------------
É com alegria, humildade e satisfação que agradeço a Deus e aos que fazem a E. E. Isabel Gondim, pela oportunidade de viver momento como este, que certamente marcará minha existência. Espero ter feito para merecer a honra de ver a Sala de Leitura, desta escola, receber meu nome, espero, muito ainda fazer para contribuir com a disseminação da leitura e colaborar em outros segmentos desta escola, que aprendi a amar pelo convívio com seus gestores e com todos que aqui encontro e me recebem tão bem.
Fica gravado na história de minha vida mais esta dádiva de Deus e reconhecimento carinhoso que certamente vale infinitamente mais que qualquer salário. Agradeço de coração a todos que fazem a E. E. Isabel Gondim, às amigas e colegas nas letras e nas artes, aqui presentes que vieram contribuir e trazer felicidade às crianças.
Muito obrigada!
Flauzineide de Moura Machado

------------

Esperança e sentimentos...

Flauzineide-17/04/10

Conviver com criança é ter esperança
Receber carinho, dar amor ...
É saber que a pureza e espontaneidade
Existem.
É viver em alerta com confiança,
Saborear as delícias da vida,
Apreciar um jardim repleto de flores.
Incontestáveis, surpreendentes,
Elas vêm, elas vão
A qualquer lugar,
Todo espaço é seu.
Independentes, maravilhosas
Elas são a atração.
São luzes em nossas vidas
Nos trazem preocupação
Mas sem elas, a vida não tem sentido,
É um espetáculo sem nenhuma atração.
Elas ornamentam,

Dão sonoridade,
Elas iluminam,
Dão felicidade.

----

Quero compartilhar com vocês momentos vivenciados na tarde de ontem dia 16 de abril na Escola Estadual Isabel Gondim situada no bairro das Rocas em Natal/RN,
Foram momentos mágicos, poéticos, fantásticos. Crianças se encantaram, adultos viraram crianças, histórias infntis foram contadas e vivenciadas com personagens que pularam dos livros e deram vida, respiraram fora das páginas, ficaram mais perto das crianças e de nós que por alguns momentos, brincamos de roda, contracenamos com os personagens. Foi maravilhoso, encantador.
E tudo isto pôde ser possível porque uma equipe competente, comprometida e envolvente quis e fez acontecer. É claro que falo da equipe de trabalho da Escola Estadual Isabel Gondim, equipe esta que trabalha em consonância para ver o fruto de suas ações. Parabenizo a professora Silvia, diretora da escola que “abre alas’ para sua equipe trabalhar, e elas trabalham com amor e abnegação e onde ter amor, Deus faz o milagre e foi assim ontem a culminância do trabalho desta equipe que contou com uma programação durante toda semana para comemorar o “Dia do Livro” a tarde foi recheada de atividades, estiveram presentes poetisas, escritoras, contadoras de histórias, técnicas em educação de nomes que contam a história do Rn e profissionais da imprensa que não podiam faltar, os mesmos foram registrar o evento. Foi uma festa constelar!
Abrilhantaram o evento: Daluzinha que abriu as atividades da tarde com contaçaõ de histórias, falou no valor e necessidades com os cuidados com a água potável e encerrou brilhantemente dinamizou uma ciranda e conduziu todos a participaram. A segui veio a escritora Elizabete Rose com a contação da história de seu livro “A Feira Livre” cujo o personagem principal narrava a história. Poemas foram recitados por suas autoras: Gilda Avelino também escritora de livro infantis, Geralda Efigênia, Zelma Furtado de Medeiros, Leda Marinho Varela, Auzhê Freitas, Vivi Viana que fez o registro. A programação contou também com o discurso da professora Eleika Bezerra que cumprimentou a todos, incentivou os alunos a ler, e falou sobre a campanha que defende - A urgência de se cuidar da água potável. Mas a festa não acabou por ai, terminada a primeira parte da programação nos dirigimos à Sala de Leitura e todos juntos fizemos a inauguração da Sala de Leitura Flauzineide de Moura Machado, isto mesmo gente a sala de leitura ganhou meu nome e eu ganhei o carinho das crianças, abraços e parabéns de todos que estavam lá e acima de tudo ganhei a dádiva de Deus de em vida vivenciar momentos tão abençoados. Muita emoção, expectativas e muito medo de não corresponder tamanha homenagem, de não corresponder a expectativa das crianças e dos que me escolheram como patrona desta sala. Peço a Deus que me dê meios de nunca faltar com o cumprimento de meu papel, que para mim é ser presença marcante nesta escola, nesta sala, colaborando com ações e levando sempre amor, carinho, literatura, cultura e arte às crianças da E. E Izabel Gondim.
Foi um momento inesquecível, impar.

Vamos ver os registros?

------------

Sejam Bem vindos(as) à Sala de Leitura da Escola Estadual Isabel Gondim.

visitem o site da escola lá você saberá mais...

http://izabelgondim.blogspot.com/2010/03/parabens.html

------------

Espaço da Sala de Leitura.

Kit ambientação entregue pela SEEC à escola que é uma das contempladas pelo projeto Prazer em Ler-Escolas Leitoras, parceria formada pelo IC&A, SEEC, Secretarias dos municípios de Natal e Parnamirim e IDE. Saibam mais nos links abaixo:
http://www.claudiasantarosa.com/
http://www.ideducacao.org.br/
http://www.escolasleitoras.org.br/


A mosquinha voou do livro "A Feira Livre"-Elizabete Rose, para contar histórias para as crianças e demais convidados.

Flauzineide e a Diretora Silvia.

A tarde inteira foi repleta de amor, abraços sorrisos e carinho.

A Presidente da Academia Feminina de Letras/Rn e Presidente Fundadora do Memorial da Mulher, foi prestigiar a amiga Flauzineide, as crianças e a todos que fazem a escola. No momente fez entrega de vários livros à diretora Silvia e a equipe que administra a sala de leitura.

---------------------

Abraço de bem querer, arte e foco no futuro das crianças...

visitem:

http://daluzinhaavlis.blogspot.com/


A contadora de história Daluzinha montou um cenário e deu um show que contagiou a todos, inclusive as escritoras e professoras, que brincaram de roda com as crianças.

A Presidente da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil/RN
Poeta e escritora Leda Marinho Varela foi presente e marcou o momento lendo sua poesia.

A escritora e pesquisadora Zelma Furtado de Medeiros que é também Presidente da AFLRN e do Memorial da Mulher, fez entrega de livros à diretora Silvia.

A amiga e Presidente da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins-SPVA/RN, também marcou presença e cantou com as criaças um poema de Diógenes da Cunha Lima

Foi uma tarde contagiante, Flauzineide com um grupo de alunos, felizes comemoram a inauguração da Sala de Leitura.

Alzenir, feliz e realizada ( ela é uma das baluartes da equipe...) faz a homenagem à Flauzineide em nome da equipe.


A professora Eleika Bezerra, fala às crianças da importancia da leitura e da urgência de se cuidar da água potável, campanha que ajuda a disseminar informações.

A fala da Diretora Silvia na hora do descerramento da placa da Sala de Leitura.


Nenhum comentário: