domingo, 4 de abril de 2010

As EDIÇÕES BAGAÇO e a
União Brasileira de Escritores / RN

convidam V.Sa. e família para
o Lançamento dos Livros de
BARTOLOMEU CORREIA de MELO:

“TEMPO de ESTÓRIAS”
e
“A ROUPA da CARIMBAMBA”,

no dia 14 de abril de 2010, na
LIVRARIA SICILIANO
do Shopping MIDWAY MALL / Natal – rn,
a partir das 19:00 horas.


Eis, minha gente,
uma estorinha sensata,
contando como uma ingrata
que na mentira descamba,
finda perdendo,
por duro e justo castigo,
o amor de cada amigo:
A ROUPA DA CARIMBAMBA.


Agora, Bartolomeu oferece aos pequenos leitores “A Roupa da Carimbamba”, um lindo conto-poema que repete o carisma de outra estorinha anterior, “O Fantasma Bufão” (Edições Bagaço – 2004). Este novo livrinho, cheio de fantasia, ternura e verdade, reconfirma sua habilidade como também contador de estórias infantis.
O Editor

TEMPO DE ESTÓRIAS

Um livro que surpreende o leitor pela linguagem e maneira ímpar de construir a prosa. Um jeito de escrever absolutamente peculiar, leve e fluido, sonso e poético; com frases e construções desconcertantes, aumentando em muitos graus o prazer da leitura. São estórias que se casam admiravelmente com a forma em que estão contadas. Textos de um fabulador maduro no ofício e que tem pleno domínio da arte de costurar palavras e enredos.
Uma leitura imperdível.
O Editor.


Bartolomeu Correia de Melo (Bartola) é potiguar do Ceará-Mirim, lugar bonito, donde brotam suas estórias. Professor de Físico-Química (ufrn e ufrpe), depois de aposentado, descobriu-se escritor.
Seu primeiro livro de contos, “Lugar de Estórias” (1998), foi premiado pela UBE e bem louvado pela crítica. No livro seguinte, “Estórias Quase Cruas” (Edições Bagaço - 2003), marcou definitivamente sua presença na prosa brasileira contemporânea.

Nenhum comentário: