quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

I Corintios Cap 13 - versículos 1 ao 13, uma linda reflexão.

Vistas da entrada e saída da Igreja de são José dos Angicos- Angicos/Rn.

O amor

1- Ainda que eu falasse
as linguas dos homens e dos anjos,
e não tivesse o amor,
seria como o metal que soa
ou como o sino que tine.

2- E ainda que tivesse o dom
de profecia, e conhecesse todos
os mistérios e toda a ciência, e ainda
que tivesse toda fé, de maneira
tal que transportasse os montes,
e não tivesse amor nada seria.

3- E ainda que distribuisse toda a
minha fortuna para sustento dos
pobres, e ainda que entregasse o
meu corpo para ser queimado, e
não tivesse o amor nada disso me
aproveitaria.

4- O amor é sofredor, é benigno;
o amor não é invejoso; o amor
não trata com leviandade, não se
ensoberbece.

5- Não se porta com indecência,
não busca os seus interesses, não se
irrita, não suspeita mal;

6- Não folga com a injustiça,
mas folga com a verdade;

7- Tudo sofre, tudo crê, tudo
espera, tudo suporta.


8- O amor nunca falha; mas
havendo profecias, serão aniquiladas;
havendo línguas, cessarão;
havendo ciência, desaparecerá;

9- Porque, em parte conhecemos,
e em parte profetizamos;

10- Mas, quando vier
o que é perfeito,
então o que é em parte
será aniquilado.

11- Quando eu era menino,
falava como menino,
sentia como menino,
discorria como menino,
mas logo que cheguei a ser homem,
acabei com as coisas de menino.

12- Porque agora vemos
por espelho em enígmas,
mas então veremos face a face;
agora conheço em parte,
mas então conhecerei
como também sou conhecido.

13- Agora, pois, permanecem a fé,
a esperança e o amor, estes três
mas o maior destes é o amor.
- - - - - -
Celly deixou um novo comentário sobre a sua postagem " I Corintios Cap 13 - versículos 1 ao 13, uma linda...
"7- Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (A parte q acho mais linda!
Beijos Neidinha e otimo fim de semana )

Nenhum comentário: