quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A homenageada da Praça da Cultura neste dia 09 de janeiro é a grande e ilustre poeta Lúcia Helena Pereira.

TRAGO UMA FLOR DENTRO DE MIM
Lúcia Helena Pereira

TÃO CHEIA DE CHEIROS E RICO ESPÉCIME,
COM PÉTALAS DOURADAS,
AVELUDADAS!

TRAGO UMA FLOR DENTRO DE MIM
COMO SE FOSSE UM PEQUENINO JARDIM
ENFEITANDO O MEU INTERIOR.

TÃO PERFUMADA E TERNA,
COM MIL NUANÇAS
REQUEBRANDO-SE AO BALOIÇO DO VENTO.

TRAGO UMA FLOR DENTRO DE MIM,
QUE CHORA AO SENTIR SEDE,
E SE ACALMA QUANDO A NOITE CHEGA.

ESSA FLOR, ÀS VEZES TÃO ESQUECIDA,
NUM CANTO QUALQUER DO MEU JARDIM
DESTACA - SE PELA BELEZA E COR!

TRAGO ESSA FLOR COMIGO HÁ MUITOS ANOS,
IMORTAL, VIVA E RESPLENDENTE
-A FLOR DA INFÂNCIA QUE AINDA VIVE EM MIM!


Lúcia Helena Pereira
Nasceu em Ceará - Mirim / RN Cursou o primário e o ginasial no Instituto Maria Auxiliadora (das irmãs salesianas). Cursou o primeiro pedagógico no Colégio Imaculada Conceição - CIC e mais dois anos no Instituto Presidente Kennedy. Fez Licenciatura Plena em História / UFRN - 1974. Estudou o curso prático de francês pela Aliança Francesa de Natal -1960 a 1964. Escritora Membro efetivo da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - AJEB, onde exerceu, com sua eleição para a primeira Presidenta do RN 1990 a 1997 e primeira presidenta Nacional 1998 a 2000. Membro da Academia Feminina de Letras do RN - março de 2002. Membro de IHG / RN, eleita em novembro de 2004. Autora de “Pássaro Azul de Asas Cor - de – Rosas” 1982- Livro de poemas. Participou da Breve Coletânea de Juvenal Antunes-1998. Integrante de Antologias Nacionais e Regionais. Livros no PRELO: JUVENAL ANTUNES: sua vida, suas obras, seu grande amor e sua morte; Palcos da Infância; As Divinas Cartas.
Blog:
xiscada@hotmail.com.


Nenhum comentário: