quinta-feira, 1 de outubro de 2009

3º Seminário Potiguar Prazer em Ler-Da Escola de Leitores ao Estado Leitor.

O Seminário Potiguar Prazer em Ler-Escolas de Leitores aconteceu em uma parceria entre o Instituto C&A, o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (SEEC), a Secretaria Municipal de Educação de Natal e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN(UNDIME).
Participaram do Seminário, mediadores de leitura literária das escolas engajadas no Projeto Prazer em Ler-Escolas de Leitores, gestores dessas escolas, secretários de educação de alguns municipios, professores e gestores da Secretaria de Educação do municipio de Natal.
O Seminário contou ainda com as ilustre presenças de várias autoridades entre elas: o diretor-presidente do Instituto C&A, Paulo Castro; o secretário municipal de Educação de Natal, Elias Nunes; o secretário de Estado da Educação e da Cultura do RN, Dr. Rui Pereira; a coordenadora da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar da SEEC/RN, professora Lúcia Maria Souza da Silva, a presidente do Instituto de Desenvolvimento da Educação, profª Eleika Bezerra,a coordenadora pedagógica do IDE e do 3º Seminário Potiguar, professora Cláudia Sueli Santa Rosa e ainda os conferencistas e escritores: Ana Maria Machado, José Castilho Marques Neto, salizete Freire Soares,Nilton José Machado, Daniel Munduruku, Élie Barjard, Glícia Azevedo Tinoco, Mirian Dantas de Araújo, Erileide Rocha de Oliveira e Pedro Bandeira, todos eles foram muito aplaudidos e bem recepcionados pelo público.

ALGUNS REGISTROS DE MOMENTOS:
A profª Alzenir, mediadora da Escola Estadual Isabel Godim, apresentou power point mostrando as ações realizadas pela equipe naquela escola.

A Coordenadora e mediadora Luciana, trouxe as crianças e o palquinho confeccionado pela equipe com resto de madeiras usadas encontradas em uma construção perto da Escola Estadual Pe. João Maria.(escola em ação)
Daniel Munduruku, escritor e conferencista que

veio á plateia, conquistou o público contou parte da história da tribo munduruku.

A E. E. Eurípedes Barsanulfo, apresentou uma mediação de leitura com os alunos e a mediadora Livramento
As professoras Regina e Cláudia, a 1ª citada da EscolaEstadual Joaquim Torres e 2ª da Escola Estadual Berilo Wanderley, também participaram com demonstrações de ações realizadas no programa Prazer em Ler( Regina está explanando e Cláudia a 1ª sentada a mesa)

Escritora Ana Maria Machado

Nenhum comentário: