segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Agradecimentos da poeta potiguar Maria Antonia Bezerra da Silva aos que a ajudaram a realizar seu sonho, isso é reconhecimento.


Recado Especial”

Da autora de “Poemas na Areia”, lançado dia 12 de setembro de 2009, no CMEI – Francisca Célia Martins – Natal/RN.
No CMEI - Francisca Célia Martins, realizou-se neste sábado, 12 de setembro de 2009, o lançamento do livro: “Poemas na areia” quando na oportunidade, o Projeto de “Difusão da Literatura Feminina Potiguar” foi apresentado pela coordenadora e poetisa Flauzineide Machado, autora de “plenitude” e “Poética minha”. O evento foi organizado pela equipe competente e eficiente das gestoras do Centro Educacional Infantil, Danielle Cristina e Michelle (diretora e vice) de forma brilhante para 30 convidados. Tendo como cerimonialista, a professora Sandra, convidada especial a escritora-poeta, Flauzineide, amigos e colegas colaboradores a quem deixo um agradecimento especial. Sozinha, pensando e refletindo, os poemas vão surgindo, mas é preciso a gratificação do prazer de compartilhar com os leitores, com a família, os amigos, os novos amigos, e a sociedade de um modo geral, esse novo trabalho literário. A tarde foi abrilhantada com a presença de pessoas que valorizam a arte literária que se propuseram a “viajar” na leitura poética e a conhecer este 3º livro da autora. Ficou gravado a presença deste seleto público, não nas imagens fotográficas das máquinas, mas no coração e na lembrança “Venfazeja da alma” que brinca de poesia todas as vezes que se deseja a sonhar, festejar, refletir, compartilhar momentos de alegria com um prazer que somente a “leitura” proporciona. Aos presentes desta tarde “poética” porque não dizer assim, um recado todo especial para que continuemos assim, dispostos a sentir os poemas e a refazer os mesmos caminhos do cotidiano, com a alegria no coração, e o olhar cheio de esperança e fé. Este encontro foi marcado pela emoção e o reencontro das areiabranquenses, “Alcineide Fonseca, Danielle Cristina, Flauzineide Machado e a própria autora”, que não fugindo ao tema, “Areia Branca”, recanto poético foi tão bem acenturado e, de forma proposital, realçou o tema e o título do livro. “poemas na areia”. As crianças Larissa Noêmi e César Filho representaram o nível I da educação integra, alunos da autora que é professora por profissão e paixão.
As demais crianças e adolescentes, Raissa, Raiane, Natália, Marília, Wanderson e Antonio Carlos foram parte desta festa de palavras e sorrisos, poesia, alegria e lazer neste sábado de “sol e chuva”, de livros e fantasias, festa e reencontro.
“Sementes Poéticas” precisam estar sendo regadas com carinho, a festa das palavra que encantam e registram a vida, os lugares e os sentimentos de todos nós. Podemos por na boca, ler nos livros e marcar para sempre no coração de cada uma poesia de esperanças e fé. Leiam “poemas na areia” e viajem na emoção o momento.
Obrigado a todos os colaboradores, leitores, amigos e a brilhante equipe de apoio do CMEI, até o próximo encontro e fica o registro.

Maria Antonia Bezerra da Silva
Contato com a autora pelo fone: 84 9176-2099

Nenhum comentário: