sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Poesias de seis musas da poesia!


DESEJOS
Geralda Efigênia

Sob o sol ardente
elevei a Deus uma prece.
Pedi ao meu Deus aventurado
que nos desse grande benção.

Quero ver a terra lapidada
de pessoas boas e honestas.
O irmão abraçando outro irmão
bendizendo a Deus em oração.

Quero paz no mundo!
isso é possivel, quando se busca
os braços de Jesus.

Quero dizer a todos os irmãos
que Cristo é a única solução
Para tudo que possamos enfrentar.



Retalho de Vida
Eliene Dantas

Retalho de pano
Com linhas da vida
Costura enganos
Amores da vida
Arco-íris sem cores
Rosas esquecidas
Na mesa revelam
A cama sem vida
Paisagens tão belas
Aos poucos esquecidas
Choram o desamparo
Da estrada da vida
Então chegam as águas
Dos rios da vida
O pôr-do-sol
a liberdade
Que não foi perdida
Depois do escuro
A construção da vida


MARCAS DO TEMPO
Cyntia Menezes

O TEMPO PASSA
E COMO PASSA DEPRESSA!
AINDA ONTEM ERA CRIANÇA
AINDA ONTEM EU BRINCAVA DE BONECA...
O TEMPO PASSOU
E EU NEM AO MENOS PERCEBI
EXCETO PELAS MARCAS QUE DEIXOU EM MIM.
MARCAS EM MINHAS MÃOS QUE COMEÇAM A ENRUGAR
MARCAS EM MINHA FACE,
EM MEU COLO,
EM MEU OLHAR DISTANTE,
QUE BUSCA NO PASSADO UMA MANEIRA DE RECOMEÇAR.
RECOMEÇAR PRA QUÊ?
RECOMEÇAR POR QUE SE AS MARCAS QUE TENHO EM MIM(ATE MESMO
AS QUE ESTÃO VISIVEIS - EXCETO AOS OLHARES DOS POETAS)
SÃO MARCAS DE QUEM VIVEU,
DE QUEM AMOU,
DE QUEM SOFREU,
DE QUEM CHOROU.
DE QUEM APRENDEU QUE O RECOMEÇO ACOMPANHA O TEMPO,
CADA SEGUNDO,
CADA MINUTO,
CADA QUARTO DE HORA DESSE IMPLACÁVEL E TIRANO DA VIDA ALHEIA.
O TEMPO PASSARÁ
E QUANDO ME POR PASSAR POR COMPLETO ELE CONTINUARÁ A SUA EXISTÊNCIA
AMARGA, CRUEL,
E AINDA ASSIM NECESSARIA PARA A RODA DA VIDA.
ENTÃO IMAGINO UMA MANEIRA DE PERPETUAR
MAS NÃO CONSIGO EM NADA PENSAR
POR QUE NÃO PARO DE OLHAR PARA AS MARCAS DO TEMPO EM MIM
E ELAS SÃO LINDAS! TÃO LINDAS!
A ESTAS DEI BOAS VINDAS
E JÁ NÃO QUER MAIS DELAS ME DESFAZER.


Libertação
Leda Marinho Varela

Livra-me da aspereza da alma,
Do choro e do sítio da solidão.
Verte-me uma vida de luz e esperança,
Sem remorso, sem pecado e sem sombras.
Aponta-me o caminho onde haja mel suficiente
Para adoçar as minhas mágoas.
Mostra-me rostos adolescentes
Com mentes soltas ao vento
E alegrias efervescentes.
Deixa-me esquecer a fantasia frágil,
Dissolve os momentos não escolhidos,
Que estão na minha memória
Querendo fazer história.

Inspiração no mar
Fátima Carvalho

Inspiração no mar...
Num mar morno e sereno
De águas puras e cristalinas
No balanço dançante das ondas
Danço livre em poesia
E num bem estar tão profundo
Corpo e alma ali se fundem
Magia me que canta em mim
Singeleza da vida me mostra...
E o vento que vem do oceano
No meu ouvido sussurra
Pedindo pra eu compor
Doces versos pra seu mar
Me envolvo com véu de ondas
E ao mar solto meu canto
Pra ele me dar encanto
Em qualquer canto do mundo
Ao mar entrego meus versos
Sentimentos na alma inspirados
Alegrias ou tristezas....
Pensamentos tão guardados
A cantarem em meu silêncio
Mas o mar com seu poder
Me seduz pra liberdade...
E solta bem lenta a minha voz
Que se junta a voz do vento...

A mais bela história de amor
Ninita lucena

A mais bela história de amor
E o primeiro encontro
Após outros encontros
Isto foi importante para nós.
A mais bela história de amor
Eu posso dizer, é você.
"Meu Deus, eu preciso dele"!
Eu o olho a sorrir,
A me amar sem nada dizer
E eu digo que hoje
Eu encontrei o homem da minha vida.
Ele é o sol dos meus dias,
O sol das minhas noites
E o sol do amor..
A mais bela história de amor
Para mim, é somente você.

Um comentário:

Jania Souza disse...

Querida amiga poeta Flauzineide,magníficas coberturas. Amei todos os seus completos registros. É sempre um encanto visitar seu blogger charmoso, feminino, completo em documentação e diversidade de informação. Tenho muito orgulho em segui-lo e ter seu link em nosso blogger. Beijos e bençãos nessa mulher aguerrida que é um exemplo. Carinhosamente Jania Souza